Um grupo interdisciplinar que busca uma relação harmônica de cooperação entre o ser humano e o meio, diante dos conflitos e das estruturas insustentáveis da sociedade atual, onde o amor incondicional é o sentimento que rege as nossas ações e relações.


OS CARPEANOS 

fotoyuri.png

YURI DINIZ

Idealizador e sócio-fundador da empresa CARPE – Projetos Socioambientais e professor de Sustentabilidades da Escola Parque vive em busca de um balanço energético positivo, para que a sua passagem se mostre oportuna para o Planeta Terra. Inspirado nas sabedorias passadas pelo seu mestre Ernst Gotsch, produz alimentos criando florestas.
 

fotocarol.png

Ana carolina joão

Geógrafa, Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental pela PUC-Rio e pela Universidade Técnica de Braunschweig (Alemanha), tem como missão, fazer com que as pessoas repensem a forma como nos relacionamos com o lixo que produzimos, através de projetos de gerenciamento de resíduos sólidos, que buscam a conscientização e a valorização dos materiais e reinserção na cadeia produtiva. 

FERNANDO SÃO THIAGO

Co-fundador da CARPE, interessado em combater as desigualdades sociais através dos princípios da agrofloresta. Mestre em Geografia e Meio Ambiente pela PUC-Rio, trabalha se diverte e aprende com a natureza. 

 

 

 

raisabessa.png

Raisa bessa

Mestranda em Práticas de Desenvolvimento Sustentável (UFRRJ), Bióloga (IFRJ/Bangor University) e Designer em Sustentabilidade pela Gaia Education, enxerga a agricultura como forma de resistência e reconexão. Acredita na ressignificação dos espaços urbanos através da agricultura e do resgate das práticas naturais. 

fototomas.png

TOMÁS MENDONÇA

Co-fundador da CARPE e geógrafo, busca em seus trabalhos ser um agente de transformação socioambiental, com muita diversão, um sorriso na cara e pronto para colaborar em projetos criativos e em plantios agroflorestais. 

 

 

 

renata carijó

Engenheira Ambiental, Mestre em Planejamento Energético e Ambiental (COPPE/UFRJ), acredita que pequenas mudanças no cotidiano são os primeiros e mais importantes passos para um mudança maior no mundo em que vivemos e uma forma de respeitar a natureza e se relacionar com ela. Do primeiro contato com a Carpe, achou uma sintonia com sua forma de viver e filosofia de vida.