Olá! Você recebeu um coletor de sementes, um objeto mágico que nos permite guardar vida para poder multiplicá-la.

Descubra aqui como plantar a sua e MÃOS À TERRA!

manejricao basilicao.jpg
rucula2.jpg

Manjericão de folha larga

Esse manjericão apresenta uma folha mais larga do que do manjericão ao qual estamos acostumados. É muito utilizado na culinária, sendo um ingrediente famoso no molho pesto. Se plantado em um vaso grande, pode virar um arbustinho de até 1,5m. Para o plantio, despeje as sementes em um buraquinho na terra, cobrindo-as posteriormente. A colheita pode começar a ser feita cerca de 60 dias após a semeadura. Usualmente fazemos uma poda na haste das primeiras flores para aumentar o número de folhas e o ciclo da planta.

 

Rúcula

A rúcula é uma verdura da mesma família que a mostarda, Brassicaceae, originária do Mediterrâneo e da Ásia Ocidental. Sua sementes são pequenininhas, mas a folhagem é rica em diversas vitaminas como: A, B6, B12, C e D. 

Para plantar, faça um buraquinho não muito fundo na terra do seu vaso, despeje as sementes do coletor, cubra novamente com a terra, por última cubra com  folhas secas bem picotadas e regue.  A partir de 20 dias, aproximadamente, sua rúcula estará pronta para ser devorada! Ela pode continuar sendo colhida por vários dias!

 

IMG_1169.JPG

Mucuna preta

A mucuna é uma leguminosa, de crescimento vegetativo rápido e produção de matéria verde de alta qualidade, portanto, na agrofloresta, gostamos de plantá-la para o fornecimento de biomassa.

Para o plantio, basta enterrar suas sementes no solo. Vale a pena marcar com uma estaca onde foi plantada, caso ainda não a reconheça facilmente, para depois fazer sua poda e incorporar suas folhas no solo como cobertura vegetal. 

Se você for plantar em um vasinho dentro de casa ou apartamento, ela pode ser utilizada como parede verde, por ser uma trepadeira. 

Sua flor é de cor arroxeada.