Banner_site_LivMundi.png

O LivMundi é um evento que tem como objetivo reunir organizações e os melhores especialistas relacionados à sustentabilidade em um grande festival. A edição de 2016 ocorreu no Jardim Botânico e imediações nos dias dias 08 e 09 de outubro e a CARPE não ficou de fora! Realizamos a Gestão de Resíduos do evento, instalamos um Ecoponto para recepção de materiais recicláveis dos moradores do entorno e destinamos todo material reciclável para a CoopLiberdade que triou o material e promoveu a sua venda para a indústria de reciclagem. 

Captura de Tela 2017-08-10 às 13.16.21.png
 

Implementamos um sistema de gestão de resíduos com coleta seletiva e compostagem, através da implementação de coletores adequados para o espaço que funciona como centro de aprendizagem de crianças entre 1 a 6 anos, respeitando as especificidades físicas de cada área além do público presente em cada uma delas. Treinamos os funcionários e agentes locais para uma correta separação de resíduos e sua importância para a escola e sociedade como um todo. 

 
 

Um evento sustentável! Lixeiras de coleta seletiva simples foram instaladas no Largo do Boticário para que o evento Encontro de Orquestras promovido pelo Espaço Botica ocorresse de maneira mais limpa e consciente possível. O público respondeu muito bem aos cartazes e avisos nas lixeiras, mostrando preocupação e responsabilidade com o descarte adequado!